quinta-feira, 16 de março de 2017

Medium , sim, só médium.

                    É erro comum no Brasil, onde o kardecismo, ou espiritismo (como popularmente chamam) é forte, achar que todo médium é espírita ou umbandista , 'macumbeiro', como a turma chama. Então... não é assim. Sou médium, só isso. Estudei e estudo todas as religiões, Isso mesmo, todas, em maior ou menor grau. Participei de cultos na umbanda, candomblé, no kardecismo, catolicismo,evangelismo, hinduismo, taoismo e vou, com certeza participar de muitos mais.
                Pra passar as minhas pesquisas em tom neutro, não estou afiliada a nenhuma religião em particular, mas posso falar sobre todas elas. Você sabe quem são os sufis, os siks? Eu sei. Estudar não só trás cultura , mas, no meu caso explica quem são os espiritos que vejo, como posso interagir com eles e mesmo se devo deixá-los se aproximar.
                Sobre o kardecismo, os espíritas, infelizmente , tive minhas restrições, pois quando estava  perdida dentro da mediunidade, disseram que só o que Alan  Kardec e Chico Xavier escreveram era certo, o resto era espírito baixo. Não concordei com isso, nem que só deviamos falar com espiritos de humanos ascensionados. E os não humanos, como ficava? De fora. Então, eu estava fora da área deles, pensei. Anos mais tarde, soube de alguns centros que não eram restritivos assim, mas já estava no comprometimento com minha própria pesquisa.
                Nada que exclua pessoas ou as rotule, ou limite, me atrai. Gosto de pessoas livres, autenticas, felizes, fazendo e arcando com as responsabilidades de seus próprios destinos. Então, sou médium , sim, mas só médium. Já é um rótulo, infelizmente, mas é denominativo e não pejorativo....para mim. Pra muitas pessoas, médium já é um mau rotulo, mas cada um tem liberdade de ver o mundo como quer. Nos meus estudos, a mediunidade é uma condição congênita, ou seja, uma situação física, adquirida na formação do feto, que requer seus cuidados como qualquer outra condição com que se nasce. Pode ser encarada como peso ou livramento, depende de como você decida olhar para isso. Eu sofri no passado, sou extremamente feliz hoje e foi com uso da mediunidade que cheguei aqui, então, só médium, por favor.